terça-feira, 16 de setembro de 2008

Exposição Maçónica


FLORENÇA, 12 SET (ANSA) - O Palazzo Roffia, sede florentina da organização maçônica "Gran Loggia d'Italia", exibirá a partir de amanhã uma coleção de mais de 300 objetos que retratam os rituais da sociedade italiana.
"Migalhas de história", mostra organizada sob a curadoria de Angela Arcuri, reunirá faixas, bibelôs, documentos e livros, em sua maioria proveniente de coleções particulares, que poderão ser vistos nas salas do palácio que levam ao "templo" Borgo Pinti.

Entre os documentos em exposição estará a cópia do atestado de elevação de uma mulher ao grau de "maestro", expedido pelo Supremo Conselho de Palermo, em 1867, e assinado pelo "gran maestro" Giuseppe Garibaldi.

Também poderá ser vista uma réplica de um avental de seda pertencente ao filósofo Voltaire e da faixa de "maestro" do músico Wolfgang Amadeus Mozart.
"Esta exposição é somente o primeiro de uma série de eventos que a Gran Loggia d'Italia está organizando em ocasião de seu centenário", explicou o "gran maestro" Luigi Pruneti, responsável pela loja, a única na Itália aberta também às mulheres.
Atualmente, a "Gran Loggia d'Italia" conta com mais de 8 mil inscritos, dos quais 500 estão em Florença e cerca de 1,5 mil na região da Toscana. (ANSA)

1 comentário:

Anónimo disse...

ate quando esta patente a exposição?