domingo, 9 de janeiro de 2011

Consumo logo existo


"Vou com frequência a livrarias de shoppings. Ao passar diante das lojas e contemplar os veneráveis objetos de consumo, vendedores se acercam indagando se necessito algo. "Não, obrigado. Estou apenas fazendo um passeio socrático", respondo. Olham-me intrigados. Então explico: Sócrates era um filósofo grego que viveu séculos antes de Cristo. Também gostava de passear pelas ruas comerciais de Atenas. E, assediado por vendedores como vocês, respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz"."

1 comentário:

Anónimo disse...

Maçonaria início século XX: Loja Gil Vicente


Boa Tarde!



Uma professora universitária na área da Dramaturgia/História do Teatro colocou-me uma questão relativamente à Maçonaria início século XX: Loja Gil Vicente a q pertenceram actores como Antº Pinheiro ou Estevão Amarante!!



Será possível darem-me informação relativamente a essa loja.



Aceitem desde já os meus agradecimentos,

Luís Galego
luis.galego@defesa.pt