terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Flor da Vida/Flower of Life

http://www.tglass.net/TGlass/Mandala/Flower%20of%20Life.jpg
A “Flor da Vida” é uma representação geométrica, com (6) seis mil anos,composta de múltiplos círculos sobrepostos organizados em forma de um padrão em “Flor” aliada a um sistema de crenças, e pode ser encontrada, por exemplo, nas religiões mais significativas do mundo. Estes padrões geométricos/matemáticos são percepcionados como sagrados pois ao serem contemplados é como se contemplássemos a origem de todas as coisas. Estudando a natureza destas formas e suas interligações somos conduzidos à compreensão intuitiva (na perspectiva científica, filosófica, psicológica, estética, mística) das leis do universo.

Outro exemplo daquilo que pode derivar da “Flor da vida” é a “Árvore da Vida”, no que concerne à Kabala… Ou ainda uma representação dos sete dias da criação, na qual Deus criou a Vida, Genesis 2:2-3, Exodo 23:12, 31:16-17, Isaias 56:6-8, ou também os anéis de “Borromean” que representam a santíssima trindade.


http://www.bioquest.org/summer2003/images/borromean_rings.gifhttp://bio.math.berkeley.edu/classes/195/2000/lec3/BorromeanRings.gif

A “Flor da Vida” é um dos mais antigos símbolos e tem tido uma importante significação simbólica através dos tempos sendo encontrado em templos, arte, manuscritos, em culturas em todo o mundo…

http://www.rebirthingnyc.com/images/tree-of-life_flower-of-life_stage.jpg

(Clicar aqui para continuar leitura)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens pelas abordagens do BLOG.
Convido-os, para uma visita no endereço abaixo.
http://cabalamaconaria.blogspot.com/
Suas contribuições e comentarios serão muito bem recebidos.
Para tal, peço utilizar o e-mail indicado no BLOG, ou colocar os comentarios nas proprias matérias.
Avides Reis de Faria
areisfaria@gmail.com