sábado, 19 de abril de 2008

Cabala

Há duas classes de cabalistas: cabalistas intelectuais e cabalistas intuitivos. Os cabalistas intelectuais são magos negros e os cabalistas intuitivos, magos brancos. (ler)

Cabalá é entendimento. Entendimento do que verdadeiramente acontece além da percepção de nossos sentidos, além da lógica e das estatísticas. Entender, para a Cabalá, não é um processo meramente intelectual, mas algo que combina razão com emoção, a aceitação de algo como parte inseparável de nós mesmos.

E o que precisamos entender? O que esperamos receber através da Cabalá? Luz Espiritual. Tudo o que existe é Luz Espiritual: saúde, dinheiro, afeto... Sabe aquele emprego estável e permanentemente desafiador? Aquele carro do ano? Aquela viagem que você sempre pensa em fazer? Quando procuramos por estas e outras realizações estamos buscando, de fato, ser supridos por Luz Espiritual. E o inverso é igualmente verdadeiro: todos os processos de falência (pobreza, desemprego, doenças, perdas e insatisfações diversas) se dão pela ausência ou diminuta presença desta mesma Luz.

Cabalá não é aquisição de bens (livros, talismãs ou produtos abençoados por x, y ou z), mas aquisição de valores; valores elevados que nos alinham com o verdadeiro propósito da existência humana: o retorno à unidade. A Cabalá Contemplativa é a antiga sabedoria dos ensinamentos de Avraham Ben Samuel Abuláfia, que viveu na Espanha do século XIII e que foi um dos mais importantes cabalistas de todos os tempos. Abuláfia revela que a Cabalá é um sistema de conhecimento prático e funcional que revela as grandes verdades ocultas do universo físico e extrafísico. (ler)

1 comentário:

Anónimo disse...

Shalom

Esta interpretação da Cabalá de Samael Aun Weor (conhecido seguidor de Satan) visa apenas confundir as reais potencialidades da mesma, com a intenção de desviar alguns sinceros buscadores da Luz, para o oposto (Trevas). O estudo da Cabalá não pode e nem deve ser dividida ou classificada, e muito menos os estudiosos ou praticantes conhecidos de Cabalistas, diferenciados em classes de magos brancos ou negros.


Shalom