segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Catedrático fala da Maçonaria em Loulé

A Maçonaria em Loulé, é o tema da iniciativa “Encontro com...”, desta feita, António Ventura, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O evento acontece a 15 de Outubro, pelas 18:00 horas, na Alcaidaria do Castelo de Loulé. Depois de uma introdução sobre a Maçonaria em geral e a Maçonaria em Portugal, são abordadas as estruturas maçónicas existentes em Loulé no século XX, bem como os louletanos que integraram oficinas maçónicas em Portuga, nas colónias, e na emigração.

domingo, 5 de outubro de 2008

Tratado de Amizade e Reconhecimento Mútuo entre a G:. L:. Francesa Masculina do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim e o G:. O:. Lusitano

[IMG_0306.JPG]

Foi assinado o Tratado de Amizade e Reconhecimento Mutuo entre a Grande Loja Francesa Masculina do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim e o Grande Oriente Lusitano, no passado Sábado, dia 27 de Setembro de 2008, no decorrer da Cerimonia de tomada de posse do Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, António Reis. A G:. L:. Francesa Masculina do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim está representada em Portugal pela sua L:.207 Phoenix.